sexta-feira, 24 de abril de 2020

"Querida dupla romântica"

Ao longo dos anos 60, os Estúdios de Walt Disney brindaram o público do mundo todo, apresentando excelentes filmes.Fosse no desenho animado, nos filmes de aventuras, comédias, dramas ou documentários sobre o mundo animal e a natureza.
  Muitas dessas produções foram estreladas por uma muito querida e simpática dupla romântica: Tommy Kirk e Anette Funicello.
Eles apareceram juntos nos seguintes filmes:



Tommy Kirk , nascido em 1941ainda aparece em feiras culturais em Los Angeles, onde vende fotos, filmes, livros e posters e oferece aos fãs a oportunidade de uma foto junto ao grande ator.Atuou em muitos filmes para a Walt Disney Company.


          Annette Funicello, nascida em 1940, foi uma estrela tipicamente dos Estúdios Disney.Começou muito jovem trabalhando no programa "Clube do Mickey".Atuou em vários filmes e nas séries "Zorro", "Juca e Mário" e "A bela forasteira".Ela faleceu em 2013.



"Uma aventura em Florença" (1962)


 Um excelente filme de aventura que tem como cenário a bela cidade de Florença, na Itália.
Tom é um estudante norte americano, que acaba se envolvendo numa perigosa trama de falsificação de obras de arte.Ele conhece uma bela moça que atua numa cantina, onde ao lado de Nino Castelnuovo, canta lindas músicas para entreter os fregueses.Entre várias músicas, um destaque pela bonita interpretação de "Dream boys". O filme é bem movimentado, com muitas cenas de ação e suspense.A história foi publicada no Brasil em 1969 na revista em quadrinhos, Clássicos Disney  número 13 (Editora Abril).Apresentado nos cinemas brasileiros durante os anos 60, fez muito sucesso junto ao público da época.Não saiu em dvd no Brasil.


Bela mocinha jogando seus encantos para o mocinho. 


Montados na lambreta, eles tentam escapar da perigosa quadrilha. 


Nino, Annette e Tommy. 

Tom admirando uma pintura falsificada.

"Férias, cavalos e méritos" (1961)
O filme nos mostra um grupo de jovens que aproveitam suas férias de verão, para aprenderem montaria.Os melhores alunos do curso recebem ao final suas medalhas de honra ao mérito.Em meio às aulas, sempre sobra um tempinho para o romance.Um bom filme com a bela dupla.Não saiu em dvd no Brasil.

"As desventuras de Merlim Jones" (1964)
Merlin Jones  é um estudante universitário que vive às voltas com projetos científicos.O diretor da faculdade não acredita muito em seus projetos.Porém, surge um milionário disposto a patrocinar os incríveis projetos,causando muita confusão e trapalhadas com leituras de pensamento e hipnotismo.É um bom filme. Não foi lançado em dvd no Brasil, mas pode ser visto na tv por assinatura.


"Felpudo, o cachorro feiticeiro" (1959)
Neste filme, Tommy Kirk tem mais destaque que Annette, visto que ele é o próprio Felpudo.Já Annette aparece mais como coadjuvante, no papel de uma possível namorada do rapaz.Produzido em preto e branco, este filme recentemente colorizado.A trama gira em torno de um anel misterioso que o rapaz encontra num museu e ao pronunciar as palavras que estão gravadas na jóia, ele se transforma em cachorro.Houve uma nova versão em 1978: "Felpudo o cachorro promotor", estrelada por Dean Jones e Suzane Pleshete, que também é muito divertida.Ambas as versões podem ser vistas em canais por assinatura.A história de Felpudo, o cão feiticeiro foi publicada na revista em quadrinhos Clássicos Disney número 17, em 1970.

"O mundo encantado dos brinquedos" (1961)

Embora Annette e Tomy Kirk estão juntos neste filme, eles não formam a dupla romântica, como era de se esperar.Ela forma par com o ator Tommy Sanders.
É tipicamente um conto de fadas transposto do livro para o cinema.Lindos cenários que nos lembram as páginas de um belo livro encantado.Um ganso que fala, é o conselheiro para os namorados.As sequências na fábrica de brinquedos, nos faz lembrar da nossa infância. Vale a pena assistir.

"O maravilhoso homem que voou" (1965)

Tommy Kirk, Annette e um macaco vivendo mil trapalhadas e confusões numa cômica aventura, onde o projeto do jovem inventor é criar uma asa delta ou biccileta voadora.Ao mesmo tempo ela tentar treinar seu chimpanzé, para que se torne alfabetizado.A história foi publicada na revista em quadrinhos: Clássicos Disney número 15, em 1970.Não foi lançado em dvd no Brasil, mas pode ser vista na tv por assinatura.É um filme bem divertido.

Fica aqui essa doce lembrança dos bons momentos das matinês de domingo, quando nossa diversão era assistir aos filmes com Tommy Kirk e Annette Funicello, produções que tinham sempre o toque mágico de Walt Disney.
A partir de 2021, muitos desses filmes estão disponíveis no Disney Plus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário