domingo, 27 de julho de 2014

"Cães & Gatos"


Não só as estrelas humanas tiveram seus dias de glória nos Estúdios Disney.Mas também vários cães e gatos estrelaram filmes que se tornaram inesquecíveis.Quando reassisto a algum desses filmes, fico sempre imaginando no trabalho difícil, para realizar as cenas com os animais.Por mais que digam que havia sempre por perto vários treinadores de animais, penso que essas produções davam trabalho dobrado.Hoje vou relacionar aqui alguns ótimos filmes, cujas estrelas são cães e gatos.

NIKKI, o cão selvagem do Norte (1962):


Nikki ainda filhote, pertence a um jovem caçador de peles, André Dupas (Jean Couctu), que ao fazer uma parada nas montanhas, acaba atraindo um filhote de urso.O cão e o urso são levados numa canoa que naufraga nas corredeiras.Começa então uma grande aventura.Excelente filme, belíssimas paisagens.Foi baseado na história de Jacke London.

As três vidas de Thomasina (1963):


Tendo no elenco a dupla de atores mirins, Karen Dotrice e Mathew Gaber, que estrelaram "Mary Poppins" e "Eu acredito em gnomos", o filme nos leva à Escócia, onde a pequena Maria, filha de um médico veterinário, é dona de uma simpática gatinha chamada Thomasina.Numa se suas saídas noturnas, em busca de peixe na feira, Thomasina é atacada pelos cães.A gata é dada como morta.O pai de Maria se recusa a tentar salvá-la.Em lágrimas, um grupo de crianças realiza o sepultamento de Thomasina.Porém, Lóri, a fada da floresta salva a gatinha e a leva para morar consigo.Emocionante e encantador.Muito bonito.

Meu melhor companheiro (1957):


Walt Disney reuniu um elenco de primeira, para contar a história de um garoto e seu cão de estimação, chamado Valente.Tommy Kirk, Kevin Corcoran, Fess Parker, Jeff Yorke e Dorothy MacGuire, estrelam essa emocionante aventura.Se você já teve um cãozinho de estimação ou ainda tem, não deixe de assistir.Valente, um cão sem dono aparece pela fazenda e ali ganha o amor das crianças.É um grande companheiro nas tarefas do lar.Porém um dia, na luta contra um lobo, Valente contrai hidrofobia e seu dono é obrigado a eliminá-lo.Um filme que emocionou a platéia de todos os cinemas onde foi exibido.Excelente!

Aquele gato danado (1965):


Hayllei Mills, famosa atriz da Disney, que já havia aparecido em sucessos tais como: "Pollyana", "Os filhos do capitão Grant", "Um verão mágico" e "O maior amor de nossas vidas", é agora a jovem dona do gato DC.No elenco também estão Dean Jones e Rody MacDowall.Uma mensagem de socorro aparece na coleira do gato e a partir de então, todo o elenco passa a perseguir o gato, para descobrir onde está a pessoa aprisionada.Uma comédia bem divertida.

Sam o selvagem (1963):


O elenco dessa bonita aventura, é formado pelos artistas do filme "Meu melhor companheiro": Tommy Kirk e Kevin Corcoran.Dessa vez, o cão estrela é um perdigueiro chamado Sam.Os garotos são aprisionados pelos índios e o cachorro Sam fará o impossível para libertá-los.Bastante ação, num filme que deixou saudades.

A incrível jornada (1963):

No elenco estão Emili Genest e John Drainie.Mas as estrelas dessa aventura, é um trio formado por dois cães e um gato.

O chefe da família proprietária dos animais, recebe uma bolsa de estudos para fazer um curso na Europa.A esposa e os filhos (um garoto e uma garota) seguirão juntos.O padrinho do menino, se encarrega de levar os animais para sua casa, numa outra cidade bem distante dali.Em determinado tempo, os animais com saudade dos seus donos, partem de volta ao lar.Enfrentando a fome e muitos perigos, o amor pelos donos foi capaz de superar a tudo.Nos anos 90 houve duas novas versões, mas sem o carisma da primeira.As segundas versões ficaram muito infantilizadas, fazendo os animais falarem, e acima de tudo, fez perder a emoção.Gostei muito mais do primeiro filme.

Bobby o leal companheiro (1961):


Laurence Naismith, encabeça o elenco desse filme em terras escocesas.Bobby é um fiel companheiro de um idoso trabalhador rural.Em certa época, já adoentado, o idoso pede a conta e parte em busca de seus parentes, para abrigá-lo.Bobby fica com a menina filha do patrão.Mas, logo foge em busca do antigo dono.O velho dono acaba falecendo.E Bobby inconformado, todos os dias vai deitar junto ao túmulo do dono.A atitude do cãozinho, chama a atenção de toda a cidade e o caso vai parar nos tribunais.Afirmam que a história é real e que na cidade de Greyfriars há numa praça, uma estátua em homenagem ao famoso cãozinho.

O gato que veio do espaço (1978):



O bichano é de outro planeta e pode se comunicar por telepatia.Ele é deixado na Terra, por acidente.Um humano será incumbido de ajudá-lo a escapar dos cientistas que desejam aprisioná-lo para estudos.O filme é divertido e bem movimentado.O gatinho é muito esperto e está sempre escapando das armadilhas terráqueas.Vale a pena assistir.

Big Red, o vermelhão (1962):


"Big Red" é a história de um menino e um cachorro. O cão, Big Red, é propriedade de um treinador mais velho, interpretado por Walter Pigeon. Mas Walter só quer o cão como um showdog, e trata-o como uma peça de mobiliário. Quando um menino chega para trabalhar para Walter, ele trata o cão com atenção, e  o cão torna-se mais apegado com o menino. Walter proíbe o menino de prestar atenção a Big Red; o cão se torna deprimido e salta através de uma janela de vidro para chegar ao seu amigo. O vidro corta o cão para cima, e depois ele cura, Walter vê que, com todas as cicatrizes em Vermelho, ele deixará de fazê-lo como um showdog. Ele dá o cão para o menino. Mas Vermelhão também tem sentimentos por seu antigo mestre, não importa como Walter parece agir em direção a ele, e, no final, Big Red após salvar o menino das garras de um puma,se torna um amigo inseparável. Este é um filme para toda a família;  

                                        Pablo e o chihuahua dançarino (1968):


A história acontece no México, onde o garoto Pablo (Armando Islas) encontra um cãozinho perdido.Ele o treina e ensina a dançar.Porém o cãozinho tem dona e a mesma coloca anúncios em sua procura.Após várias fugas e aventuras, Pablo resolve devolver o cão.Sendo órfão, é adotado pela rica senhora.Uma história bonita.

                                                  Caninos Brancos (1991):



      Novamente a obra de Jacke London, numa produção do início da década de 90, trazendo Ethan Hawke e Klaus Maria Brandau. O jovem órfão Jack Conroy (Ethan Hawke) viaja para o Alasca para encontrar uma mina de ouro deixada pelo pai. Quando chega no local, cria amizade com um lobo que nomeia de Caninos Brancos. O animal o acompanha sempre e para todos os lugares e torna-se o seu melhor amigo.A obra de Jacke London teve várias versões para o cinema.Entre essas, podemos citar aqui: Caninos Brancos (Franco Nero e Virna Lisi) em 1974.E a continuação "Desafio ao lobo branco" (Franco Nero, Virna Lisi e Renato Cestier) 1975.A produção Disney é tão excelente quanto as outras.Houve uma continuação, que manteve o bom desempenho, mas sem o sucesso da primeira.

E aqui encerro a minha listagem.Se você tem um animal de estimação, trate-o com muito carinho.E que tal dar uma olhadinha em algum desses filmes?

                             


https://www.youtube.com/watch?v=abu98wo8sM8

Nenhum comentário:

Postar um comentário