segunda-feira, 30 de maio de 2011

Aventuras das matinês!

"Os ursos e eu": (1974)

Uma bonita aventura, envolvendo um jovem estudante e três ursinhos órfãos.O estudante resolve passar umas férias numa reserva indígena, onde os ursos têm um grande significado na vida de seus habitantes.
Penalizado com a morte da grande ursa, pelos caçadores, o rapaz acaba adotando os três filhotes.Porém, os índios não gostam que os ursos se tornem domesticados e começam a tramar contra o jovem aventureiro.
       Em meio a tanta confusão, surgem os empregados do Governo para desapropriar os índios e transformar a reserva num grande parque florestal.No elenco, destaque para Patrick Wayne.
Excelente filme de aventuras.Nota 10.Dublado.


"S.O.S gatunos ao mar": (1971)

Uma grata surpresa, é encontrar nesta comédia Disney, a presença da talentosa Stefanie Powers (estrela do seriado "Casal 20"), em início de carreira.No elenco também a presença do simpático Don Ameche.
    Tudo começa quando três vigaristas: Harry, Max e Charlie roubam uma maleta cheia de jóias no México e tentam passá-la como contrabando, para dentro dos Estados Unidos.No apuro, acabam escondendo o tesouro num ancoradouro de iates e barcos de luxo, causando muita confusão.Diversão garantida.Nota 10.Dublado.

"A gangue das tortas de maçã": (1975)

        No Velho Oeste, dois assaltantes trapalhões: Teodore e Amos (Tim Conway e Don Knotts) se intitulam como os perigosos membros da famosa gangue das tortas de maçã.Não procure pela gangue e nem tão pouco pelas tortas.Deixe-se levar pelas trapalhadas dessa dupla que vai virar o Oeste de pernas para o ar.
No elenco também a presença da atriz Elissa Davalos, que apareceu no filme (As novas diabruras do fusca).
Essa comédia fez tanto sucesso, que acabou rendendo uma continuação: "Gangue em apuros".(1979).
A sequência é ainda mais divertida, porque conta com a participação de um grupo de crianças órfãs, que se tornam protegidas pela famosa dupla.Também no elenco: Bill Bixby e Susan Clark.
      Ambas aventuras são muito divertidas.Nota 10.Dublado.


"Gangue em apuros": (1979)
     Um cavaleiro solitário chega a cidade californiana do Velho Oeste chamada Quake City, que recebeu esse nome devido aos frequentes terremotos. Ele escapa de ser assaltado pela dupla de ladrões atrapalhados Theodore Olgive e Amos Tucker e vai até o saloon. Ele é o jogador Russell Donovan e diz que está em viagem até New Orleans. Enquanto joga reencontra um conhecido trapaceiro e vagabundo que lhe pede que receba para ele uma carga que chegará na diligência do dia seguinte enquanto viaja até São Francisco. Donovan que perdia no jogo aceita quando este lhe dá cinco dólares.

No dia seguinte, Donovan descobre que a "carga" são três irmãos crianças órfãs - Bobby, Clovis e Celia - e o xerife o obriga a cumprir o trato e ficar cuidando delas. As crianças querem ir para a mina do pai delas e quando estão lá, ocorre um terremoto e o desmoronamento revela uma pepita de 160 quilos de ouro. Donovan leva a pepita para o banco e isso desperta a cobiça de vários ladrões que planejam roubá-la. Também aparecem várias famílias interesseiras querendo cuidar das crianças sob a alegação de que Donovan é solteiro. Russel Donavan então resolve se casar por conveniência com a masculinizada Dusty para dar um lar para os órfãos mas o plano não dá certo quando o vagabundo retorna para reclamar a custódia como tio. As crianças percebem que ele só quer o ouro e resolvem pedir para que Theodore e Amos roubem o banco para que elas possam ficar com Donovan e Dusty.


"Chumbo quente e pé frio": (1978)
Vamos voltar ao Velho Oeste, onde um sujeito muito velho decide fazer seu testamento, deixando sua herança para dois filhos gêmeos: um é o temível pistoleiro, e o outro um pacato pastor evangélico.
Na busca pela herança, o pastor vai ao Oeste acompanhado de seus filhos adotivos (um garoto e uma garotinha).No caminho, encontra uma bela professora que segue com eles.Porém, a cidade de destino é uma bagunça só:brigas, tiroteios e bebedeiras.É aí que começa a confusão:todos passam a se confundir com os irmãos gêmeos.Entre trapaças e muita aventura, uma surpresa:o pai dos gêmeos, que todos imaginavam morto, está mais vivo do que nunca.Outra surpresa maior é ver o talento do ator Jim Dale, que interpreta três personagens simultaneamente.Super divertido.


"Robin Hood o justiceiro": (1952)

A história de Robin Hood teve várias versões para o cinema e praticamente todos os filmes foram sucesso de bilheteria.Entre esses, destaque para a produção Disney: “Robin Hood o justiceiro”, estrelado por Richard Todd e Joan Rice.O enredo é quase sempre o mesmo: o rei Ricardo parte para as cruzadas, deixando o trono da Inglaterra aos cuidados do seu irmão tirano, o príncipe João.Seu irmão abusa do poder e passa a massacrar o povo de Nottingham.


Em defesa do povo, surge o justiceiro Robin Hood, habitante da floresta de Sherwood, que rouba dos ricos, para ajudar aos pobres.Uma aventura com bastante ação, dedicada à toda família.Entre os amigos de Robin Hood, a presença do corajoso João Pequeno, o divertido Frei Tuck e o romântico Menestrel.A históra foi publicada na revista Clássicos Disney n° 5, de 1969.


"Entre a espada e a rosa": (1953)

Estamos na Inglaterra em 1515, durante o reinado de Henrique VIII°.Há um conflito envolvendo a França e a Inglaterra, e no meio, a presença de um valente soldado chamado Carlos Brandon; de origem humilde, mas fiel ao rei da Inglaterra.O soldado ganha a simpatia da irmã do rei, a bela Maria.Mas, contra ele, conspiram outros membros da realeza, interessados na princesa.Entre Brandon e Maria, surge uma história de amor, que é logo interrompida porque a moça é prometida em casamento ao rei da França, com objetivo de selar a paz entre os dois países.Empunhando sua espada, o jovem soldado fará de tudo para não perder o grande amor da sua vida.Aventura capa-espada, com bastante ação.A história foi publicada na revista Clássicos Disney n° 14, de 1970.Nota 10.Dublado.Foi lançado em dvd no Brasil.

"Rob Roy": (1953)

A história de Rob Roy teve várias versões para o cinema.Entre essas, uma produzida por Walt Disney em 1953, tendo Richard Todd e Glynis Jhons como protagonistas.Na Escócia, os camponeses lutam contra a tirania dos governos impostos pela Inglaterra.Rob Roy é o líder de muitas batalhas.A história do filme foi publicada na revista em quadrinhos Clássicos Disney número 7, no ano de 1969.O filme é bem movimentado e vale a pena assistir.Richard Todd já havia atuado em outras aventuras da Disney: Robin Hood, e A espada e a rosa.Legendado em português.

"O leão da montanha": (1972)

O desiquilíbrio da natureza ocorre na maioria das vezes, por consequência das ações humanas.Pois o homem, levado pela ganância, invadiu o habitate dos animais, caçando e afugentando-os das florestas,causando perdas irreparáveis ao meio ambiente.Nessa bonita aventura Disney, vamos conhecer um simpático pastor de ovelhas, que parece possuir um certo encanto para se comunicar com os animais através da música.Nas noites enluaradas, o pastor dá os primeiros acordes em seu violão e os bichos se aproximam para ouvir.No meio dos ouvintes, está Seeta, a fêmea de um leão da montanha (puma).Logo a liberdade de Seeta é ameaçada pela presença covarde de caçadores que matam apenas por esporte.   Conseguirá o pastor livrar sua amiga da mira assassina?

Um filme bonito.Nota 10. Legendado.

"Nosso pônei selvagem": (1975)
No interior da Austrália, vamos encontrar uma rude família de camponeses, cujo filho de dez anos tem problemas para ir à  escola, que fica há doze quilômetros.Um senhor da cidade lhe dá de presente um pônei selvagem; o qual deverá ser domado e servir de transporte.Era tudo o que o garoto queria.Porém, certa noite o pônei acaba fugindo e vai parar na casa de uma família rica, onde vive uma garotinha acometida de paralisia infantil.A menina também se afeiçoa ao pônei como seu animal de estimação.Entre encontros e desencontros, o garoto descobre o paradeiro do pônei e o quer de volta, dando início a uma briga que acaba envolvendo a cidade toda.O caso vai parar no tribunal e todos se perguntam: com quem ficará o pônei?
Nota 10.Legendado.



"Ao passar do vendaval": (1963)
Durante a 2ª Guerra Mundial, os nazistas chegaram até Viena, pondo em risco a famosa Escola Espanhola de Equitação, onde vivem os cavalos da raça Lippizzaner (os cavalos brancos de Viena).Os cuidados da escola estão sob a direção do coronel Alois (Robert Taylor), que temendo os bombardeios, resolve fugir com os cavalos para uma região mais segura, no caso, para a Tchecoslovákia.Porém, os nazistas não querem permitir a retirada dos cavalos.Lembrando ao General Telheim  (Curt Jurgens) que esses cavalos estiveram presentes nos Jogos Olímpicos de 1912, o diretor da escola consegue um aliado por baixo dos panos.Muita ação e aventura, num filme de rara beleza.Produção de 1963, traz no elenco: Robert Taylor, Lili Palmer, Curt Jurgens e James Franciscus.Gostei muito.Filme legendado em português

Ator Kurt Jurgens
Robert Taylor em defesa dos cavalos brancos de Viena.


YOUTUBE: a partir de 04 de novembro estou no youtube com o canal "Adoráveis filmes Disney".Convido a todos para fazerem uma visita, darem o seu like, deixarem comentários ou sugestões e se inscreverem no canal.Postagens novas de 15 em 15 dias.


Encontre filmes raros para colecionadores:
Eloir Carvalho - agonis@yahoo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário