domingo, 10 de janeiro de 2021

"Uma dama em Hollywood"

Dulce Damasceno de Brito, natural de Casa Branca - SP, foi durante o período de 1952 a 1968, correspondente cinematográfica para a revista "O Cruzeiro" e para os demais jornais publicados pela empresa Diários Associados, de Asssis Chateaubriand.

Nesse período em que esteve frente a frente com os grandes nomes do cinema, ela entrevistou por várias vezes o produtor Walt Disney.Inclusive esteve presente na inauguração da Disneylândia em 1955, na Califórnia.Ronald Reagan, que era apenas um ator, foi o mestre de cerimônias da inauguração da Disneylândia.


Foto: Walt Disney e Dulce Damasceno de Brito.

Em 1953  Dulce esteve nos Estúdios Disney para fazer uma reportagem sobre o filme "20.000 léguas submarinas", entrevistar James Mason e Walt Disney.

Foto: Dulce, James Mason e Walt Disney.

Esta jornalista brasileira teve a oprtunidade que milhares de fãs do cinema gostariam de ter tido: viver em Hollywood na época dourada do cinema.
Retornando ao Brasil, a partir de 1970 continuou mantendo colunas em diversas revistas: Contigo, Shopping News, Vídeo Business, Classe News Vídeo, revista da empresa aérea TAM e desde 1994 mantinha sua coluna na revista SET.
Publicou vários livros contando os segredos das estrelas de Hollywood, dos quais podemos citar: "Hollywood nua e crua", "O ABC de Carmen Miranda", "Lembranças de Hollywood" e foi colaboradora para a publicação dos livros "Astros e Estrelas".









Livro: "Astros e Estrelas".




Dulce Damasceno de Brito foi casada com José Consiglio Júnior e teve dois filhos (Audrey e Clayton).Ela nasceu em 1926 e faleceu em 2008.Para quem gosta de cinema, Dulce é sem dúvida uma grande referência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário