terça-feira, 23 de março de 2021

"As aventuras do Mickey"

 Mickey Mouse foi criado em 1928 e se tornou a marca registrada dos empreendimentos de Walt Disney, aparecendo nas histórias das revistas em quadrinhos, nos desenhos animados de curta duração e até em alguns filmes mais longos, como é o caso de "Mickey e o pé de feijão" (1947).Alguém acriditaria se eu contasse que o Mickey é um vovô de 93 anos?

Pois sua imagem continnua tão jovem, que para os fãs parece que o tempo não passou.Assim é com relação à maioria dos personagens Disney.Eles nunca envelhecem aos olhos do público.


 

O primeiro número da revista "Mickey" a circular aqui no Brasil, foi publicado no ano de 1952 pela Editora Abril e trazia como atrativo a história de "Cinderela".

Tendo sido um colecionador da revista do Mickey, parei de comprar nos anos 90, principalmente porque modernizou demais e os desenhos para mim, perderam o atrativo e o encanto de antes.Ainda compro edições especiais que reeditam as histórias antigas, como é o caso de "Os anos de ouro do  Mickey", em capa dura.



Em meio às tantas aventuras vividas por Mickey, eu gostava muito daquelas histórias em que ele e o Pateta eram chamados para ajudar a "P.I." (Polícia Internacional) e os personagens de fantasia atuavam com personagens reais.Abaixo algumas capas em cujas revistas foram publicadas essas aventuras.






Como todo bom herói das revistas em quadrinhos, Mickey não poderia deixar de ter uma bonita namorada.E logo Walt Disney lhe presenteou com a Minie.


Esta edição de 1979 é muito bem caprichada e também merece destaque a edição lançada em 1977.




Num programa especial de Leandro e Leonardo na Disney (1992), a dupla de cantores infantis tiveram a oportunidade de gravarem um quadro em companhia de Mickey e Minie, na casa de ambos, que fica na Disneyworld.Na ocasião eles cantaram a música "Abre a porta  Mariquinha".
Enfim, Mickey conquistou uma legião de fãs no mundo todo e com certeza novas gerações continuarão se encantando com as maravilhas de Mickey e dos demais personagens de Walt Disney.


Nenhum comentário:

Postar um comentário