sábado, 30 de junho de 2018

"Correio Disney".

      Hoje revendo alguns antigos exemplares das revistinhas Disney publicadas pela Editora Abril e as quais colecionei durante anos, com muito zelo e carinho, lembrei da seção "Correio Disney", espaço aberto para os leitores enviarem suas cartinhas.
Eram geralmente elogios, cumprimentos, sugestões e troca de revistas entre os leitores.Naquela época (entre os anos 70 e 80) ter a sua cartinha publicada numa revista de alcance nacional, era o máximo para qualquer menino ou menina.
     Sendo um assíduo colecionador, vivia enviando cartas, principalmente para a revista "Mickey", que eu mais gostava.Dez, quinze, vinte talvez e nenhuma carta era publicada.

Certo dia me surgiu uma ideia.Escrevi uma nova cartinha e coloquei no nome de uma irmã mais nova (Denise).Na edição do mês seguinte, lá estava a cartinha publicada.Minha irmã começou a receber cumprimentos na escola e na rua, sem saber de nada.Pois a carta era minha.Papagaio comeu milho e piriquito levou a fama.

Nesta revista saiu a cartinha que enviei com o nome da minha irmã.

      Um pouco encucado, continuei enviando novas cartas, que jamais foram publicadas.
Alguns anos mais tarde, resolvi enviar nova cartinha no nome de outra irmã (Márcia).
Foi só chegar na redação, que no próximo exemplar da revista, lá estava a cartinha publicada.
Nesta revista saiu a segunda cartinha que enviei à redação.

Até hoje não consegui entender por que as cartinhas com o meu nome não foram publicadas?Se o endereço remetente era o mesmo e trocava apenas o nome da pessoa.Se o nome fosse feminino, a carta era publicada.Porém, sempre havia nesse espaço, muitas cartas enviadas por meninos.Por algum estranho motivo que desconheço, o mérito não me estava destinado.As palavras eram minhas, o envelope e o selo era eu quem havia pago, mas a fama coube a outros...Dá para acreditar?
       Me conformei um pouco, quando li a biografia de Charles Chaplin e numa passagem ele nos conta que certa vez estava viajando por Paris, quando deparou com um concurso de melhor imitação de Carlitos.
Camufladamente se inscreveu e participou (sem que ninguém soubesse da sua verdadeira identidade).Resultado: tirou o quinto lugar.
        Há certas coisas que não se explicam...
Acesse no youtube ao Adoráveis Filmes Disney:https://www.youtube.com/watch?v=abu98wo8sM8

Um comentário: