Muitas vezes, quando estou pesquisando na internet, me deparo com fotos ou pequenos artigos sobre antigas revistinhas Disney, as quais eu havia lido na minha infância. Assim também já encontrei livros e discos que eram lançados geralmente pela Editora Abril. Quando parte dessas raridades estão disponíveis para venda através dos "sebos", acabo sempre comprando, somente pelo prazer de poder ter em mãos aquele gibi, aquele livro, aquele filme ou aquele disquinho que tanta alegria me proporcionou na infância.
Acredito que a maioria dos fãs de Walt Disney, têm também esse gostinho de nostalgia. Pensando nisso, compartilho hoje nesta postagem uma revista Mickey número 214 (1970) que trazia um álbum de figurinhas sobre soldados e guerreiros de vários países. E também os disquinhos de historinhas Disney que geralmente eram presenteados às crianças por ocasião de aniversário, dia da criança ou Natal. Eu ganhei somente um, no meu aniversário de onze anos.
Os disquinhos com historinhas fizeram a alegria de muitas crianças, numa época em que a televisão não exibia os famosos filmes em desenho animado, de Disney. Esses filmes eram apresentados somente nos cinemas. Então lá numa cidadezinha do interior do Brasil, havia uma radiola e um disco de historinhas que encantava a todos.
Como é bom poder recordar os doces momentos da nossa infância!
"O Pato Donald leva você à Disneylândia"
Lembro muito do final da década de sessenta em diante, que volta e meia surgia nas revistas Disney um concurso, cujo prêmio era uma viagem à Disneylândia (na Califórnia) com acompanhante e tudo pago. Eu e mais milhares de leitores recortávamos os cupons e à noite, ao deitarmos na cama, sonhávamos em ganhar esse prêmio.

A partir de 1972, com a inauguração da DisneyWorld em Orlando (Flórida), Mickey e Donald prometiam as viagens para o novo roteiro. É claro que alguém ganhou, mas não fui eu.
"JK e a Disneylândia no Brasil".
Você sabia que no ano de 1961, o então Presidente do Brasil, Juscelino Kubitschek pretendia instalar no Brasil uma filial da Disneylândia? O parque seria contruído em Brasília.
Foto: Juscelino e Walt Disney.
O presidente Juscelino acompanhado da sua esposa e filhas foi visitar a Disneylândia em 1961, para conhecer melhor o grande complexo do entretenimento. Gostou muito de tudo o que viu. Porém, na hora das negociações, as coisas ficaram um pouco dificeis. Pois, Walt Disney apresentou as suas condições: 1º - O local deveria ter um sistema tributário próprio, regulando licenças e impostos. 2º - As leis de fiscalização brasileiras seriam ignoradas.
Juscelino não aceitou as condições de Disney e retornou ao Brasil, sem a possibilidade de uma Disneylândia brasileira.
Existem atualmente várias sucursais da Disneylândia pelo mundo: EuroDisney (em Paris), no Japão, etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário