Os filmes de Walt Disney conquistaram gerações no mundo todo. Mesmo com o passar dos anos e a mudança no Estúdio, os fãs continuam existindo. Além da beleza dos famosos desenhos animados, sempre gostei muito dos filmes com atores reais. Me refiro às comédias, dramas, aventuras e documentários. Do meu ponto de vista, uma produção cinematográfica é todo um conjunto que deve se encaixar nas orientações do diretor. Desde a escolha dos atores, dos cenários, das locações, etc.
E, aquilo que muito me encantava nesses filmes, eram os cenários e as paisagens que fascinavam nossos olhos.
Pois, muitos desses filmes foram rodados num Estúdio Natural (ao ar livre), mais conhecido como "O rancho Carvalho Dourado".
Transcorria o ano de 1957, quando Walt Disney procurava por uma fazenda, para filmar a série de televisão "Juca e Mário" (Spin and Marty). Acabou encontrando há 42 quilômetros de Los Angeles, o lugar ideal. Gostou tanto da fazenda, que no final de 1959 acabou comprando a propriedade e transformando-a no seu mais novo Estúdio de Produção.
Numa cena do filme "Nunca é tarde para amar", a personagem de Vera Miles, furiosa com seu marido, atira todo o almoço dos escoteiros no lago. Será que alguém lembra dessa passagem. É esse o lago.
Como podemos observar, os Estúdios Disney, acima de tudo eram bem negociantes. Não se limitaram a usar o espaço apenas para suas produções, mas aceitaram alugar para outras empresas interessadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário